Pular para o conteúdo principal

Prodabel apresenta oficinas tecnológicas no Movimento Belo Horizonte Mais Feliz
Foto: Divulgação/PBH

Prodabel apresenta oficinas tecnológicas no Movimento Belo Horizonte Mais Feliz

criado em - atualizado em

A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte – Prodabel – apresentou oficinas de robótica e drones, além de outras atividades, às pessoas que estiveram no Movimento Belo Horizonte + Feliz, na Praça João Viana, em Venda Nova, no último domingo (21).

 

Nas oficinas de robótica e drones, o público, principalmente infantil, pode acompanhar o funcionamento de braços robóticos e aprender sobre a importância da programação para execução de comandos em atividades cotidianas. Esses laboratórios provocaram euforia entre as pessoas que estiveram no evento, afinal, a programação e a tecnologia foram apresentadas como possibilidades reais para pessoas de todas as idades e realidades.

 

O Movimento Belo Horizonte + Feliz, que acontece no terceiro domingo de cada mês, em todas as nove regionais da capital, oferece serviços municipais e atrações gratuitas, como meio de incentivar as pessoas a ocuparem praças, parques e outros espaços públicos. Além das atividades de lazer e cultura, a ação dá oportunidade para que a comunidade se aproxime das tecnologias e conheça o Programa de Inclusão Digital da Prodabel. 

 

Para o Diretor-Presidente da Prodabel, Jean Mattos Duarte, que esteve no evento ao lado da sua família, o objetivo é despertar na população o interesse pela tecnologia. “Com as oficinas e a divulgação do Programa de Inclusão Digital da empresa, mostramos à população que trabalhamos para que a tecnologia esteja ao alcance de todos e para que esse meio seja mais democrático”, comentou. 

 

Wanderlei Correia da Silva, que estava na praça com seus filhos, comemorou as diferentes opções de lazer disponibilizados pela Prefeitura de Belo Horizonte e falou sobre a importância de trazer o conhecimento para perto das  crianças. “Elas estão aprendendo mais sobre tecnologia, viram os drones e até os robozinhos. Acho importante trazer isso para perto deles, principalmente, porque a tecnologia tem crescido no mercado”, comentou Silva. O pai ainda afirmou que essa iniciativa reflete no futuro dos filhos, que amam a robótica e tudo o que envolve a criatividade.

 

Além da possibilidade de crianças, jovens e idosos conhecerem mais sobre robótica, drones e aproveitarem as diferentes atrações durante o evento, a população de Belo Horizonte conta com o Programa Vila Mais Conectada, que tem levado internet gratuita para todas vilas e favelas e pode se beneficiar com mais de 10 cursos gratuitos em tecnologias oferecidos pela Prefeitura, por meio da Prodabel.