Pular para o conteúdo principal

Sete alunos, sentados em suas carteiras, assistem a aula com projetor e professor, em pé, ao lado da projeção.
Foto: Divulgação PBH

Prodabel abre inscrições para cursos na área de Tecnologia da Informação

15/01/2020 | 16:51 | atualizado em 23/01/2020 | 10:47

A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) está com inscrições abertas para diversos cursos de qualificação em Tecnologia da Informação. Todos os cursos são voltados para profissionalização e inclusão digital, o que contribui na qualificação para o mercado de trabalho. Na quarta-feira, dia 15 de janeiro, duas turmas tiveram início: Informática Básica, na Unidade Ipiranga, e Mídias Digitais, no Telecentro do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no bairro Petrópolis.

 

O curso de informática básica realizado na Unidade Ipiranga é voltado para todas as idades. Ensina desde o nome de cada componente de um computador até a criação de textos no Word e envio de e-mails. A capacitação é fundamental para quem está em busca de um emprego, aumentando as chances na disputa por uma vaga no mercado de trabalho.

 

A turma tem 20 alunos, que estão sob a supervisão do professor Wanderley Batista. Entre eles, a dona de casa Andrea do Carmo, para quem começar o curso é ter independência. “Eu tenho 37 anos, sou completamente leiga em informática. Tenho certeza que aprendendo mais sobre computador eu terei novas portas abertas para mim”, afirma.

 

A turma de mídia digitais do CRAS Petrópolis também começou nesta quarta-feira. O conteúdo apresentado em sala de aula abrange desde a criação de uma rede social até meios para não cair em golpes, notícias falsas ou vírus, além de apresentar o melhor caminho para ganhar visibilidade na página pessoal. O curso é ministrado pela instrutora de informática Jéssica Raynara e conta com mais de 20 alunos.

 

Novas turmas serão iniciadas ainda neste primeiro semestre de 2020: os cursos de informática básica, mídias digitais, planilhas eletrônicas e redes têm duração de dois meses, enquanto o curso de manutenção de computadores dura aproximadamente três meses.

 

Para se inscrever basta ir à Unidade Ipiranga da Prodabel (rua José Clemente Pereira, 440, Ipiranga) portando documento de identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e observando o perfil do aluno. Mais informações pelo telefone 3277-6064.


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23