Pular para o conteúdo principal

Procuradoria do Município abre nova seleção para estagiários de pós-graduação
Foto: Arte Divulgação/PBH

Procuradoria do Município abre nova seleção para estagiários de pós-graduação

criado em - atualizado em

A Procuradoria-Geral do Município abriu novo processo seletivo simplificado para admitir estagiários de pós-graduação em direito. Podem participar bacharéis em direito que estejam cursando especialização, mestrado ou doutorado na área. As inscrições podem ser realizadas até  15 de maio.

A iniciativa faz parte das ações do Programa de Estágio da PGM e tem como finalidade proporcionar aos estudantes a aquisição de conhecimentos práticos e teóricos das funções da advocacia pública.

O processo seletivo compreenderá duas fases. A primeira etapa é composta por uma prova objetiva, que será realizada de forma virtual, e a segunda por uma prova oral, que ocorrerá presencialmente.  Os conteúdos referem-se às disciplinas de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito Administrativo.

Os candidatos selecionados cumprirão uma jornada de 5h diárias e receberão uma bolsa mensal no valor de R$1.439,00. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente em pbh.gov.br/estagiopgm.