Pular para o conteúdo principal

Procurador Geral do Município, Tomáz de Aquino Resende, recebe homenagem de criança e mulher no aniversário de 30 anos de instiuição parceira da PBH.
Foto: Adão de Souza/PBH

Procurador-geral é homenageado no aniversário de instituição parceira da PBH

criado em - atualizado em

 

Responsável pela assistência social e educacional a cerca de 1.600 crianças e adolescentes entre 2 e 18 anos em situação de risco social, violência familiar e extrema pobreza, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e outras instituições, a Associação Projeto Providência completou 30 anos de atividades neste mês de maio.

 

Durante a solenidade de comemoração do aniversário, realizada na quinta-feira, dia 17, no Teatro Francisco Nunes, a associação prestou uma homenagem ao procurador-geral do Município, Tomáz de Aquino Resende, que representou todos os colaboradores, especialmente a Prefeitura de Belo Horizonte, parceira da associação desde 1990.

 

O procurador ressaltou que acompanha e apoia o Projeto Providência muito antes de vir para a Prefeitura e que conhece, por experiência própria, as dificuldades de crianças humildes em busca de uma vida melhor. “Espero que vocês aproveitem bem esta oportunidade que estão recebendo”, disse às centenas de crianças e adolescentes presentes. Ele deixou alguns exemplares de um livro de sua autoria, sobre valores e virtudes, intitulado ‘João Cidadão’, para ser sorteado entre os alunos do projeto.

 

A Associação Projeto Providência foi fundada por iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do padre Mário Pozzoli, em maio de 1988. A primeira unidade foi criada na comunidade de Vila Maria, localizada no bairro Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte. Seis anos mais tarde, em 1994, o projeto foi levado ao Taquaril e, em 2001, à Vila Fazendinha, ambos na região Leste. Nessas três décadas de existência, mais de 40 mil crianças e adolescentes já passaram por uma das três unidades da associação.