Pular para o conteúdo principal

Presidente da Prodabel participa do Webinar SydleTalks 
Foto: Divulgação/PBH

Presidente da Prodabel participa do Webinar SydleTalks 

criado em - atualizado em

O presidente da Prodabel, Jean Mattos Duarte, é o palestrante convidado do Webinar SydleTalks sobre estratégias de automação no setor público com foco na jornada do cidadão, promovido pela empresa Sydle fornecedora da plataforma BH Digital da Prefeitura de Belo Horizonte. O Webinar acontece nesta quarta-feira, dia 12 de abril, às 17 horas. Para participar basta se inscrever, gratuitamente, no portal Sydle.

 

O evento pretende dialogar sobre a implementação de novas tecnologias nas entidades públicas - portal do cidadão, assinatura digital, ERP, chatbot e outras ferramentas tecnológicas. “A Prefeitura de Belo Horizonte está na vanguarda das iniciativas de governo digital e desenho dos serviços centrados no cidadão. Todas as novas tecnologias que democratizam o acesso aos serviços, agilizam o atendimento de demandas e conferem maior transparência às informações merecem o nosso estudo e efetivação”, comenta Mattos. “Pensamos tudo isso com um foco principal: quais os benefícios vamos proporcionar aos cidadãos? Como ampliar o acesso e melhorar a qualidade dos serviços públicos?”, questiona o presidente da Prodabel.

 

Em sua palestra, Jean apresentará o processo de modernização implementado pela capital mineira, reconhecida por dois anos seguidos como uma das seis cidades mais inteligentes do mundo. Atualmente, BH disponibiliza quase mil serviços digitais e outros números significativos, como acesso gratuito à internet e a capacitação em TI para a população carente.