Pular para o conteúdo principal

Presidente da Embratur prestigia o Carnaval de BH 2024
Foto: Bruno Figueiredo/PBH

Presidente da Embratur prestigia o Carnaval de Belo Horizonte 2024

criado em - atualizado em

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, desembarcou em Belo Horizonte para realizar uma série de compromissos nos dias 2 e 3 de fevereiro, sexta e sábado, em especial, para acompanhar as agendas de Carnaval na capital mineira. O representante federal realizou uma visita técnica ao Posto de Comando Especial de Carnaval, além de ter prestigiado os cortejos dos blocos ‘Seu Vizinho’, no Aglomerado da Serra, ‘Abre-te Sésamo’ e ‘Mama na Vaca’.

“O Carnaval de Belo Horizonte vem em uma crescente muito grande. Visitando a cidade, percebi um carnaval acolhedor, de rua, seguro, com uma presença do protagonismo feminino muito forte. É uma festa muito bem organizada e planejada, por todos os órgãos que fazem o Carnaval de Belo Horizonte funcionar. Então é importante para a gente divulgá-lo internacionalmente. Por isso estamos fazendo uma press trip na capital mineira com jornalistas argentinos e chilenos. Eles vão passar o carnaval aqui e divulgar a festa para a América do Sul”, comenta o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Ao lado do presidente da Belotur, Gilberto Castro, Marcelo Freixo visitou o Posto de Comando montado para o Carnaval de Belo Horizonte 2024, no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), e pode acompanhar como é feito o monitoramento da folia na cidade e presenciou também como o evento está sendo estruturado. No local, Freixo detalhou para a imprensa as ações que a Embratur está realizando para a promoção turística internacional da cidade.

Gilberto Castro comemorou o reconhecimento que Belo Horizonte vem tendo como um dos melhores destinos carnavalescos do Brasil.

“Belo Horizonte está vivendo um momento único. Com a colaboração da Embratur, estamos apresentando para o Brasil e para o mundo um trabalho sólido, organizado e planejado. Agradeço o Marcelo Freixo pelo apoio, por destacar o Carnaval de Belo Horizonte e nossa gastronomia a nível internacional. Isso só foi possível graças ao trabalho em conjunto de todos os órgãos que estruturam a festa, com o apoio do prefeito Fuad Noman”, disse Gilberto Castro, presidente da Belotur.

Além da visita ao COP-BH e de prestigiar os blocos de rua de Belo Horizonte, Freixo esteve no Museu da Moda, no hipercentro da capital, para acompanhar a exposição sobre cantora mineira Clara Nunes, e se reuniu com representantes da concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, BH Airport.