Pular para o conteúdo principal

Duas crianças brincam em um brinquedo inflável
Foto: Vilma Tomaz

Presença de Papai Noel e oficina de percussão são atrações do BH é da Gente

criado em - atualizado em

Oficinas de percussão, presença do Papai Noel, recreações infantis e apresentação de blocos carnavalescos são algumas das atrações neste domingo, dia 15, nas unidades Araribá e Guarapari, do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

No BH é da Gente – Araribá, das 10h às 13h, três blocos de carnaval (Arrasta Bloco da Favela, Bloco Intervalo e Bloco Seu Bento e Dona Lúcia) irão se apresentar e promover oficina de percussão para a comunidade. A participação dos blocos é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania.

Ainda na Araribá, das 9h às 13h, o público infantil irá curtir a presença do Papai Noel, espaço de brinquedos com cama elástica, piscina de bolinha além de pintura facial.

No BH é da Gente – Guarapari, das 9h às 13h, as crianças poderão fazer foto com o Papai Noel e participar de oficina recreativa com diversos brinquedos e equipamentos de rua de lazer.




Interrupção de atividades de 2019


Com o objetivo de evitar transtornos na circulação de veículos no período de Natal e Ano Novo e também de viabilizar, por parte da equipe técnica do programa, ações de planejamento, o cronograma de atividades do BH é da Gente nas quatro unidades será encerrado neste domingo, dia 15, sendo que na Savassi e Silva Lobo, o término ocorreu no dia 8. A retomada das ações está agendada para a segunda quinzena de janeiro. 


BH é da Gente


Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.


Serviço

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.
- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.