Pular para o conteúdo principal

Duas crianças brincam em um brinquedo inflável
Foto: Vilma Tomaz

Presença de Papai Noel e oficina de percussão são atrações do BH é da Gente

12/12/2019 | 18:01 | atualizado em 15/12/2019 | 23:32

Oficinas de percussão, presença do Papai Noel, recreações infantis e apresentação de blocos carnavalescos são algumas das atrações neste domingo, dia 15, nas unidades Araribá e Guarapari, do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

No BH é da Gente – Araribá, das 10h às 13h, três blocos de carnaval (Arrasta Bloco da Favela, Bloco Intervalo e Bloco Seu Bento e Dona Lúcia) irão se apresentar e promover oficina de percussão para a comunidade. A participação dos blocos é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania.

Ainda na Araribá, das 9h às 13h, o público infantil irá curtir a presença do Papai Noel, espaço de brinquedos com cama elástica, piscina de bolinha além de pintura facial.

No BH é da Gente – Guarapari, das 9h às 13h, as crianças poderão fazer foto com o Papai Noel e participar de oficina recreativa com diversos brinquedos e equipamentos de rua de lazer.




Interrupção de atividades de 2019


Com o objetivo de evitar transtornos na circulação de veículos no período de Natal e Ano Novo e também de viabilizar, por parte da equipe técnica do programa, ações de planejamento, o cronograma de atividades do BH é da Gente nas quatro unidades será encerrado neste domingo, dia 15, sendo que na Savassi e Silva Lobo, o término ocorreu no dia 8. A retomada das ações está agendada para a segunda quinzena de janeiro. 


BH é da Gente


Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.


Serviço

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.
- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro. 


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23