Pular para o conteúdo principal

Preparativos para a estreia do BH em Férias seguem em andamento
Foto: Gisele Mafra/FPMZB

Preparativos para a estreia do BH em Férias seguem em andamento

criado em - atualizado em

As equipes da Prefeitura de Belo Horizonte seguem nos preparativos para a estreia do programa BH em Férias. Como parte do planejamento foi realizado um teste na Water Ball, bola gigante transparente que circula sobre as águas com uma pessoa dentro. O brinquedo será uma das atrações da programação, que acontecerá no período de 19 a 29 de janeiro.

 

Uma das voluntárias do teste, realizado no lago do Parque Ecológico da Pampulha, é Marcela Santos Oliveira Alves, 12 anos, moradora do bairro Urca. “Achei muito emocionante circular sobre as águas numa bola e vou trazer minhas amigas”.

 

O brinquedo estará disponível nos parques Ecológico da Pampulha e Burle Marx, no bairro Flávio Marques Lisboa. As datas serão divulgadas junto com a programação completa do BH em Férias.

 

 

BH em Férias

O programa BH em Férias é realizado nos parques e praças da capital com o objetivo de proporcionar às crianças, adolescentes e comunidade em geral o acesso à natureza, ao lazer e à prática esportiva, no período de férias escolares. 


O programa é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. São duas edições anuais, nos meses de janeiro e julho.

 

A partir do dia 19 de janeiro, nos parques e praças, o público irá se divertir com várias atrações como oficinas de brincadeiras de rua, brinquedos para atividades ao ar livre, oficinas de slackline e breakdance e Water Ball.

 

Além das atividades do BH em Férias, os parques vão receber atividades para toda a família, como o espetáculo La Ursa, da dupla de palhaços Mulambo e Risoto, e a Feira de Economia Solidária, com exposição e comercialização de artesanato e vestuário produzidos pelos empreendedores locais.

 

Confira a programação.