Pular para o conteúdo principal

Prefeitura simplifica análise técnica para supressões de árvores em edificações
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Prefeitura simplifica análise técnica para supressões de árvores em edificações

criado em - atualizado em

As secretarias municipais de Meio Ambiente e de Política Urbana publicaram, no Diário Oficial do Município, a portaria conjunta SMMA/SMPU Nº 001/2022, que simplifica a entrada das análises de intervenções em supressões de árvores motivadas por implantação ou ampliação de edificações em Belo Horizonte. O serviço, antes limitado a 20 árvores, está disponível para além desse número e deve ser solicitado no Portal da PBH.

O diretor de Gestão Ambiental da SMMA, Dany Amaral, destaca que o novo procedimento facilita a entrada de documentos e torna mais eficientes as análises técnicas feitas pela Prefeitura. “A ideia da portaria é um avanço na execução de empreendimentos dentro da perspectiva ambiental, bem como no desenvolvimento dos processos dentro da secretaria. Ter isso disponível no Portal da Prefeitura para os usuários é um grande facilitador para as nossas atividades”, conta.

Em junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará um workshop com o objetivo de explicar o novo procedimento a empreendedores de Belo Horizonte, e, ainda, como ocorre o fluxo das análises técnicas necessárias para a supressão das árvores.