Pular para o conteúdo principal

Fachada do Teatro Francisco Nunes
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura seleciona espetáculos para teatros públicos da cidade

02/03/2020 | 15:52 | atualizado em 03/03/2020 | 18:13


Edital de seleção de espetáculos para apresentações no Teatro Francisco Nunes, Teatro Marília e Teatro Raul Belém Machado ao longo de 2020 foi publicado neste final de semana no Diário Oficial do Município (DOM). Podem ser inscritas propostas nas modalidades de teatro, dança, circo, música, ilusionismo e outras linguagens. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 12 a 20 de março por meio da plataforma on-line Mapa Cultural BH. O edital completo e o link para inscrições estão disponíveis nesta página.

As propostas selecionadas irão compor a programação nos meses de junho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020, observando o horário de funcionamento de cada um dos teatros, bem como a ocupação por meio de projetos da Fundação Municipal de Cultura.

“Em 2020, a Fundação Municipal de Cultura dá continuidade ao Programa de Requalificação dos Teatros Municipais com o objetivo de aprimorar e ampliar a programação cultural e artística nesses espaços. A proposta tem sido realizar a manutenção e melhoria dos espaços físicos, e abertura de editais para a seleção de produções artísticas que irão compor a programação dos teatros Marília, Francisco Nunes e do Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado. Os três teatros possuem características específicas, oferecendo à cidade possibilidades plurais de fruição artística”, afirma Aline Vila Real, diretora de Promoção das Artes da Fundação Municipal de Cultura.

As propostas recebidas serão avaliadas por uma Comissão de Avaliação e Classificação composta por oito membros designados pela Fundação Municipal de Cultura, sendo quatro da sociedade civil e quatro da administração pública municipal. Entre os critérios de avaliação estão à consistência e objetividade da proposta, sua relevância conceitual e temática, a qualificação da equipe técnica, além da adequação e viabilidade física.

“O edital segue sendo apresentado de forma unificada, ou seja, um único edital para os três teatros, com inscrições on-line e gratuitas, por meio do Mapa Cultural. Também mantemos a medida adotada em 2019 de isenção da taxa de 10% da bilheteria para os espetáculos selecionados por esse edital”, finaliza Aline.


Edital de Ocupação
Teatro Francisco Nunes | Teatro Marília | Teatro Raul Belém Machado
Inscrições | de 12 a 20 de março de 2020
INSCRIÇÕES GRATUITAS


Últimas Notícias

Imagem da fachada do Centro de Referência da Juventude Centro de Referência da Juventude garante conquistas históricas

O CRJ possui fácil acesso a pé, de metrô ou ônibus e tem como princípio norteador ser um espaço de trocas de experiências entre indivíduos.

13/08/2020 | 16:08
Imagem da obra do orçamento Participativo na Vila Novo São Lucas Prefeitura inicia obras do Orçamento Participativo na Vila Novo São Lucas

As obras beneficiarão as famílias com a urbanização e o tratamento do Córrego Mangueiras e a abertura de um trecho da rua Gaita.

13/08/2020 | 15:02