Pular para o conteúdo principal

Foto de quadra de esportes, no Barreiro, após reforma da Prefeitura de Belo Horizonte
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura revitaliza quadra de esportes e praça na Vila Mangueiras, no Barreiro

criado em - atualizado em

Após o término da pandemia da Covid-19, os moradores da Vila Mangueiras poderão usufruir de equipamentos públicos renovados. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), concluiu neste mês a reforma de quadra de esportes e da praça na Vila Mangueiras, no Barreiro, importante espaço de convivência e atividades físicas da comunidade. Os trabalhos começaram em janeiro deste ano e contaram com um investimento de aproximadamente R$ 90 mil.

 

Na quadra de esportes foram realizados o nivelamento e correção do piso, recuperação das traves, revisão de todo o alambrado, recuperação de mureta e colocação de portão de entrada para a quadra. Já na praça, foram instalados novos bancos, além de substituídos os que estavam quebrados, e implantada mesa de jogos, remoção de cordões de concreto na parte central da praça, revitalização do piso e construção de canteiros. Para evitar a deposição clandestina de lixo, foi implantado um pequeno jardim com pneus. 

 

Mesmo com as recomendações de isolamento social, o cuidado com os espaços públicos continua sendo de extrema importância, conforme avalia o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho. “Quando a população voltar a frequentar os espaços públicos ela precisa encontrá-los adequados, confortáveis e seguros. Esses espaços de convivência e práticas esportivas são essenciais para a qualidade de vida da população, em especial a mais carente”, avalia o superintendente.