Pular para o conteúdo principal

Praça com quadras esportivas coberta e descoberta ao fundo e brinquedos à frente; mais ao fundo, cidade com prédios e montanha, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura revitaliza e amplia complexo esportivo no bairro Sagrada Família

criado em - atualizado em

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) está realizando obras de requalificação da Praça Vereador Marco Antônio de Menezes, um complexo esportivo localizado no bairro Sagrada Família, também conhecido como Praça do Grota, no bairro Sagrada Família. O empreendimento foi aprovado no Orçamento Participativo 2015/2016.

 

As obras, divididas em duas etapas, foram iniciadas em julho deste ano e a primeira etapa deve ser concluídas até o final outubro. Os serviços contemplam a implantação de uma quadra de areia, revitalização dos brinquedos, instalação de bancos e execução de sistema de drenagem, além do cuidado das áreas verdes com podas, plantio de árvores e grama.

 

A segunda etapa, que será iniciada ainda este ano, inclui a revitalização do campo de futebol society com a adequação do sistema de drenagem, modernização da iluminação, que receberá novas lâmpadas de LED, substituição do gramado sintético e regularização da inclinação do piso. A conclusão dessa etapa está prevista para o primeiro trimestre de 2020.

 

Além do campo de futebol, a praça oferece academia a céu aberto, dois vestiários, duas salas e um espaço coberto onde funciona a Academia da Cidade, e ainda, mesas de alvenaria com jogos de tabuleiro e brinquedos para crianças.

 

Com os serviços, o local, que é referência para a prática de atividades físicas e o convívio entre os moradores, ganha maior importância junto à comunidade. É o que conta Manuel Marques de Azevedo, 62, morador do bairro. “O lugar é como se fosse um cantinho do céu, que traz paz e conforto. Com isso a população criou consciência e não há mais descarte irregular de lixo, as pessoas estão cuidando e zelando, pois se apropriaram do espaço como seu. Esse benefício para os moradores mostra o respeito da Prefeitura com a comunidade”, disse Manuel.

 


 

Orçamento Participativo

No início de 2017, havia cerca de 450 empreendimentos previstos no Orçamento Participativo, que se encontravam parados ou não inicializados em diversas regiões de Belo Horizonte. A partir do primeiro semestre de 2017 até agora, a administração municipal retomou mais de 300 desses projetos escolhidos pela população. Até o momento 88 já foram concluídos.

 

 

11/10/2019. Obras da praça Marco Antônio Menezes no bairro Sagrada Família. Fotos: Divulgação/PBH