Pular para o conteúdo principal

Educador físico e aluna durante vídeoaulas do programa Vida Ativa
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura retoma vídeoaulas de atividades físicas para a população

11/12/2020 | 18:01 | atualizado em 16/12/2020 | 11:15

A Prefeitura de Belo Horizonte voltou a disponibilizar no canal do YouTube videoaulas de exercícios físicos, modalidades esportivas, jogos e brincadeiras apresentadas por educadores físicos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.  

 

Com a pandemia da Covid-19 e as medidas de distanciamento social, as videoaulas foram criadas para suprir a paralisação do atendimento presencial de programas de esporte e lazer da Prefeitura, como o Vida Ativa, Superar e Esporte Esperança. O conteúdo audiovisual on-line é destinado aos usuários desses programas e também à população. 

 

A primeira série de videoaulas teve início em maio passado, com o programa Vida Ativa, voltado a pessoas com mais de 50 anos e principalmente aos idosos. Em seguida, estrearam no canal de YouTube os conteúdos do Superar, voltado a pessoas com deficiência (PCD), e do Esporte Esperança, dirigido a crianças e adolescentes (3 a 17 anos). 

 

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Belo Horizonte, Elberto Furtado, destaca que a realização de atividades físicas é importante para a saúde física e mental, ainda mais em tempos de distanciamento social e confinamento. “Nesse momento difícil para toda a população, em especial para idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, as videoaulas ajudam a atenuar os efeitos desse isolamento”, explica.

 

Conforme portaria publicada no Diário Oficial do Município, o atendimento presencial dos programas Superar, Esporte Esperança e Vida Ativa está suspenso por tempo indeterminado desde 20 de março, em função da pandemia e em conformidade com as ações da Prefeitura para conter a propagação da Covid-19 e preservar a saúde da população.