Pular para o conteúdo principal

Dois técnicos da SLU realizam limpeza nas laterais do rio Arrudas, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura retira 25 toneladas de lixo no primeiro dia de limpeza do rio Arrudas

13/08/2019 | 20:59 | atualizado em 02/12/2019 | 18:05
A Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), retirou nesta terça-feira, dia 13, cerca de 25 toneladas de lixo do rio Arrudas. A limpeza foi concentrada nas proximidades da avenida dos Andradas, altura do número 5.695, em frente à Unidade de Recolhimento de Pequenos Volumes (URPV) Andradas, no bairro Pompéia.

 

A operação contou com 22 garis, que trabalharam com o suporte do Corpo de Bombeiros. Foram utilizadas técnicas de rapel para a descida de uma altura de mais de sete metros até o leito do rio. Entre os resíduos retirados na ação desta terça-feira estão garrafas pet, sofás, geladeira, televisão, panfletos e sacos de lixo doméstico.

 

Ao longo da semana a limpeza vai prosseguir. Também serão limpos os pontos próximos a avenida dos Andradas esquina com avenida Mem de Sá; Andradas esquina com Silviano Brandão; e Andradas esquina com avenida Jequitinhonha (Alto Vera Cruz). 

 

O serviço de limpeza está sendo realizado em toda a cidade com o intuito de impedir o assoreamento dos cursos d’água, prevenindo a ocorrência de enchentes durante o período chuvoso. A limpeza, que é feita três vezes por ano, inclui os serviços de capina e roçada, retirada de entulho, lixo e mato.


Últimas Notícias

Técnicos da Sudecap em vistoria no bairro Taquaril Equipes da Sudecap reforçam vistorias preventivas em áreas de Belo Horizonte

Os engenheiros foram disponibilizados pela Sudecap à Defesa Civil, e a estimativa é que eles realizem 570 vistorias.

27/01/2020 | 19:27
Equipe da Assistência Social abordando pessoas em situação de rua Prefeitura garante mais 100 vagas em abrigos para população em situação de rua

As equipes que atuam no setor nas nove regionais da cidade ampliaram o atendimento até a meia-noite.

27/01/2020 | 19:18