Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Prefeitura repassa mais de 3 mil ampolas de medicamentos a hospitais

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte já repassou mais de 3 mil doses de ampolas de medicamentos, como anestésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares para hospitais filantrópicos de Belo Horizonte credenciados da rede SUS. Este tipo de medicamento está em falta no mercado por causa da pandemia de Covid-19, o que levou a PBH a fornecer parte do seu estoque para garantir a assistência aos pacientes internados.

A Rede SUS-BH conta com hoje com estoque de anestésicos e bloqueadores neuromusculares para suprir a demanda do município e já está em articulação com fornecedores e governos Estadual e Federal para que o desabastecimento seja resolvido.

Esses medicamentos são necessários para que pacientes contaminados pelo Coronavírus sejam entubados.Entre as unidades contempladas pelos insumos da Prefeitura de Belo Horizonte, estão a Santa Casa, o Hospital São Francisco e o Hospital Luxemburgo. A administração municipal atendeu a pedidos ou demonstração de interesse em receber determinados medicamentos por esses hospitais.