Pular para o conteúdo principal

Quadra de futebol em dia ensolarado
FOTO: PBH/DIVULGAÇÃO

Prefeitura reforma duas praças na região Norte da capital 

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte reformou e revitalizou, em maio, duas praças para os moradores da região Norte da capital. A praça Cândido Portinari, no bairro Tupi, e a praça Santo Antônio, no bairro Providência, passaram por reformas que melhoraram a estrutura dos espaços públicos permitindo o lazer e a prática de esportes.

As praças receberam serviços de paisagismo, gramação, padronização e recuperação de pisos e calçamentos, obras de acessibilidade, remodelagem e instalação de mobiliário, instalação de playground, modernização da iluminação pública, revitalização de pintura, além de instalação de alambrado no entorno de suas quadras poliesportivas.

A Praça Santo Antônio também conta com um novo espaço multiuso destinado a atividades culturais. As obras foram executadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e contaram com um investimento aproximado de R$ 900 mil.

As reformas fazem parte do conjunto de obras do programa Orçamento Participativo (OP). No início de 2017, havia 450 empreendimentos aprovados no OP que se encontravam paralisados ou não inicializados em Belo Horizonte. Com todos os esforços realizados pela Prefeitura, até maio deste ano, 164 intervenções já foram concluídas pela Sudecap e pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), priorizando os aprovados nas vilas e favelas da cidade. Atualmente, 143 empreendimentos estão em andamento em diversas fases, como obras, projetos, orçamento e etc. O restante está em estudos de viabilidade.