Pular para o conteúdo principal

Mosquito da Dengue com o slogan "Não deixe a Dengue crescer"

Prefeitura abre unidade de hidratação para pacientes com dengue

criado em - atualizado em

Para ampliar o atendimento e melhorar a assistência à população, a Prefeitura abre nesta segunda-feira, dia 22 de abril, uma Unidade de Reposição Volêmica na UPA Centro-Sul. O local, que conta com 25 leitos, atende exclusivamente pacientes que precisam receber hidratação venosa.

 

A iniciativa faz parte das ações previstas no Plano de Contingência em relação às doenças causada por Aedes aegypti, que prevê a ativação progressiva de serviços de saúde conforme demanda da população.

 

O serviço funciona durante 24 horas e vai receber somente os pacientes encaminhados pelas outras unidades via transporte sanitário ou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Houve ainda, reforço de enfermeiros nas unidades, insumos e capacidade de exames. Desde o dia 11 deste mês foram contratados 70 profissionais, sendo 37 médicos. Ainda há 68 vagas abertas para médicos e 87 para outras categorias que atuam na área da saúde. Os interessados devem cadastrar seus dados no banco de currículos eletrônico, disponível no portal da Prefeitura.