Pular para o conteúdo principal

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e sua equipe, com 10 membros, sentados em mesa do Salão Nobre, na PBH.
Foto: Amira Hissa/PBH

Prefeitura realiza reunião para acelerar a solução da Vilarinho

19/09/2019 | 14:31 | atualizado em 01/10/2019 | 21:27
 

Em reunião feita na manhã desta quinta-feira, dia 19, a Prefeitura de Belo Horizonte apresentou aos presidentes e representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas, a solução definitiva para as enchentes da Vilarinho.

 

O Prefeito Alexandre Kalil demonstrou a necessidade e urgência das obras para a solução do problema com objetivo de dar celeridade aos processos com transparência e integridade no uso do dinheiro público. 

 

Foram apresentados alguns exemplos no Brasil de obras similares a que será realizada em três etapas na Vilarinho. A solução proposta prevê a ampliação da capacidade de armazenamento de água excedente em pontos estratégicos dos córregos Nado e Vilarinho. Serão implantados novos grandes reservatórios e ampliadas as capacidades dos outros quatro reservatórios que já existem na região.


Últimas Notícias

Crianças brincam de pernas de pau na rua, sobre tapete acolchoado. Blocos de carnaval são atrações do BH é da Gente de domingo, dia 20/10

BH é da Gente, do dia 20/10, tem blocos de carnaval e ação de orientação nutricional como atrações. 

17/10/2019 | 22:20
Vista aérea do Parque Municipal, com prédios ao fundo. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Nos dias 19 e 20/10, vai ter prática de Tai Chi Chuan, orientação sobre saúde vascular, aula de yoga, caminhada meditativa e muito mais.

17/10/2019 | 18:41