Pular para o conteúdo principal

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e sua equipe, com 10 membros, sentados em mesa do Salão Nobre, na PBH.
Foto: Amira Hissa/PBH

Prefeitura faz reunião para acelerar solução definitiva da Vilarinho

19/09/2019 | 13:31 | atualizado em 25/10/2019 | 15:14
 

Em reunião feita na manhã desta quinta-feira, dia 19, a Prefeitura de Belo Horizonte apresentou aos presidentes e representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas, a solução definitiva para as enchentes da Vilarinho.

 

O Prefeito Alexandre Kalil demonstrou a necessidade e urgência das obras para a solução do problema com objetivo de dar celeridade aos processos com transparência e integridade no uso do dinheiro público. 

 

Foram apresentados alguns exemplos no Brasil de obras similares a que será realizada em três etapas na Vilarinho. A solução proposta prevê a ampliação da capacidade de armazenamento de água excedente em pontos estratégicos dos córregos Nado e Vilarinho. Serão implantados novos grandes reservatórios e ampliadas as capacidades dos outros quatro reservatórios que já existem na região.


Últimas Notícias

Imagens da entrada dos túneis do Complexo da Lagoinha Prefeitura inicia manutenção rotineira nos túneis do Complexo da Lagoinha

De acordo com a BHTrans, neste primeiro momento a interdição do tráfego acontecerá somente na pista busway, sentido centro-bairro.

06/07/2020 | 16:49
Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Prefeitura define diretrizes para contratação de leitos em hospitais privados

O processo de adesão será por meio de chamada pública para seleção simplificada, destinada a hospitais que preencham os critérios definidos.

02/07/2020 | 19:12