Pular para o conteúdo principal

Mais de 50 jovens dentro de Centro de Referência da Juventude: cerca de 20 sentados nas 12 mesas e em sofás, em grupos de 3 ou 4, e o restante em pé, nas laterais do amplo salão. Foto ilustrativa.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Prefeitura realiza projeto inovador para jovens empreendedores

criado em - atualizado em

A Prefeitura realiza na segunda-feira, dia 23 de abril, às 14h, solenidade de abertura pública do Projeto Inova Jovem: empreendedorismo, na sede administração municipal (avenida Afonso Pena, 1.212, Centro).

 

O projeto integra o Plano Juventude Viva e vai atender prioritariamente jovens negros e moradores de áreas com altos índices de vulnerabilidade e risco social, fomentando a sua autonomia financeira  a partir de alternativas para a geração de renda.

 

O início das aulas será na terça-feira, dia 24, no Centro de Referência da Juventude (CRJ). Serão atendidos 25 jovens com aulas presenciais divididas em dez módulos temáticos, acompanhamento presencial e orientação técnica via plataforma online e call center. As matrículas foram captadas pelo CRJ.

 

Segundo a Diretora de Políticas para a Juventude da Prefeitura de Belo Horizonte, Paola Abreu, a realização do Inova Jovem afirma o compromisso da atual gestão com o empoderamento da juventude. “A cidade já abriga vários projetos juvenis que são inovadores. É nosso dever fomentar a formação profissional destes jovens. Vamos fortalecê-los e legitimar o trabalho que eles desenvolvem nos seus territórios”.