Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza o 1º Seminário de Integridade Pública

20/11/2017 | 19:53 | atualizado em 22/11/2017 | 16:26

Com o objetivo de difundir a cultura de integridade e da administração pública transparente, será realizado nesta quarta-feira, dia 22, o 1º Seminário de Integridade Pública de Belo Horizonte, evento realizado pela Prefeitura, por meio da Subcontroladoria de Transparência e Prevenção da Corrupção. O evento será das 8h30 às 17h, no auditório da sede da Prefeitura de Belo Horizonte (Avenida Afonso Pena, 1.212, Centro).
 

O público-alvo do evento são os secretários municipais, os dirigentes e os servidores da administração direta e indireta da Prefeitura e de órgãos públicos integrantes da Rede de Controle e Combate à Corrupção no Estado de Minas Gerais (ARCCO).
 

A programação do seminário conta com debates sobre a “Lei das Estatais” (Lei nº 13.303/2016) e a “Lei Anticorrupção” (Lei nº 12.486/2013). Participarão do seminário o controlador-geral do Município, Leonardo Ferraz; o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário; o promotor de justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Marcelo Zenkner; o subcontrolador de Governo Aberto da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais, Márcio Almeida do Amaral; e o diretor jurídico da Cemig, Luciano Ferraz.
 

“O Brasil está se sintonizando com outros países que somam esforços no sentido de acabar com essa chaga que é a corrupção. No plano legislativo, o país obteve uma série de avanços. Só que isso não basta. São necessárias ações efetivas que implementem os princípios que a legislação nos dá. Belo Horizonte precisa estar atrelada a esse movimento. Por um lado, precisamos regulamentar a matéria no âmbito do município de Belo Horizonte. E, por outro lado, com a estruturação da Subcontroladoria de Transparência e Prevenção da Corrupção, vamos trazer as ações para a parte prática”, afirmou o controlador-geral do Município, Leonardo Ferraz.


Últimas Notícias

Casal passeia com criança em cadeira de rodinhas e outroas pessoas caminham na Savassi, no domingo, durante o dia. BH é da Gente oferece ioga, encontro de carros e orientação nutricional

Show de talentos, ioga, encontro de carros e orientação nutricional são atrações do BH é da Gente no domingo, dia 22/9.

19/09/2019 | 20:26
Imagem aérea de uma rua com pinturas e um estacionamento de carros ao lado, durante o dia. No Mês da Mobilidade Urbana, PBH incentiva reflexão sobre segurança no trânsito

BHTrans está realizando uma série de atividades no Mês da Mobilidade Urbana, entre os dias 18 e 25/9. 

19/09/2019 | 19:21