Pular para o conteúdo principal

Mosquito da dengue à frente de lixo e materiais que podem acumular água à direita; à esquerda, os dizeres: "Não deixe a dengue crescer".
Arte: PBH

Prefeitura realiza mutirão contra a dengue no Cemitério da Saudade, no dia 26/4

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, SLU e Coordenadoria de Atendimento Regional Leste, realiza, nesta sexta-feira, dia 26 de abril, a partir das 8h, um mutirão de limpeza no Cemitério da Saudade.  A ação, intersetorial, faz parte dos esforços da Prefeitura para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Chicunkunya e Zika vírus.

 

Durante todo o dia, agentes Comunitários de Saúde, técnicos do Serviço de Zoonoses, servidores da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica e da SLU, farão vistorias para identificar possíveis focos larvários, fazer a coleta de inservíveis, como sacolas, potes e garrafas de plásticos, e a limpeza de toldos danificados que formam bolsas e acumulam água da chuva. A capina de rotina já está sendo feita desde o início do mês.

 

Construído em 1942, o Cemitério da Saudade possui 32 mil túmulos, quatro velórios e área de 188.000 m². Localizado na rua Cametá, 585, bairro Saudade, região Leste de Belo Horizonte, o Cemitério da Saudade recebe uma média de 220 sepultamentos por mês.