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Sete membros da Ouvidoria Itinerante posam para foto; cinco deles estão de pé e dois, sentados.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura realiza mais uma edição do programa Ouvidoria Itinerante

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subcontroladoria de Ouvidoria, realizou, no dia 11/4, mais uma edição do programa Ouvidoria Itinerante, que tem o objetivo de aproximar a Prefeitura dos cidadãos, além de estimular a participação da população e o controle social. A terceira edição do programa em 2019 foi uma parceria da Prefeitura com o Centro Universitário Newton Paiva, unidade avenida Silva Lobo, na região Oeste da capital.

 

O subcontrolador Gustavo Costa Nassif explica que, por meio da Ouvidoria Itinerante, o cidadão pode expressar reclamações, elogios, solicitações, denúncias, pedir informações ou dar sugestões sobre os serviços prestados pelos diversos setores da administração municipal.

 

“Além de esclarecer quais são as competências da Ouvidoria, o programa também contribui para a melhoria e a ampliação da qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura ao cidadão. A Ouvidoria Itinerante percorre todas as regiões de Belo Horizonte e os cidadãos podem se manifestar de forma identificada, sob sigilo ou anônima. Todas as demandas registradas podem ser acompanhadas online ou pela Central de Atendimento Telefônico, por meio de um protocolo emitido no momento de registro da demanda”, explica.

 

No primeiro trimestre deste ano aproximadamente dez mil manifestações foram registradas pela Ouvidoria, sendo que 80% das demandas já tiveram as respostas encaminhadas ao cidadão. De acordo com Gustavo Nassif, os assuntos que mais geraram demandas à Ouvidoria, neste ano, foram serviços de fiscalização e licenciamento, manutenção da cidade, poda de árvore e iluminação pública.

 

Ainda segundo o subcontrolador, em 2018, foram realizadas 18 edições do programa Ouvidoria Itinerante em várias regiões da cidade. A Ouvidoria da Prefeitura de Belo Horizonte recebeu, no ano passado, um total de 41.682 manifestações, classificadas como reclamações, solicitações, denúncias, sugestões, elogios, comunicações, agradecimentos ou pedidos de informação.

 

 

Canais de atendimento da Ouvidoria da PBH

• Telefone: 156

• Site: prefeitura.pbh.gov.br/ouvidoria

• Atendimento presencial: BH Resolve – rua dos Caetés, 342, Centro

• E-mail: ouvidoria@pbh.gov.br

• Edições do programa Ouvidoria Itinerante