Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza formatura de alunos do curso de Agroecologia
Foto: Stênio Lima

Prefeitura realiza formatura de alunos do curso de Agroecologia

30/04/2019 | 20:45 | atualizado em 24/05/2019 | 15:07
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, realiza, nesta quinta-feira, dia 2 de maio, às 18h, a formatura da segunda turma do curso de Agroecologia, uma das quatro trilhas que compõem o programa Valorizar a Gastronomia Mineira e Belo-Horizonte Articulada as Bases Agroecológicas. A solenidade será realizada na sala multiuso da sede da Prefeitura.

 

Nesta segunda edição, 42 alunos receberão o certificado de formação em agroecologia. O curso teve duração de seis meses e ofertou os módulos de Introdução à Agroecologia; Manejo Agroecológico de Agroecossistemas; Compostagem, Minhocário e Biofertilizantes; Hortas Urbanas e Jardinagem Produtiva; Plantas Medicinais e Agroecologia; Cultivo e Utilização de Plantas Alimentícias não Convencionais, Aromáticas e Condimentares; Sistemas Agroflorestais; Manejo Agroecológico de Pragas e Doenças; Agricultura Orgânica, Gestão de resíduos Agrobiodiversidade e Produção de Sementes.

 

O programa Valorizar a Gastronomia Articulada às Bases Agroecológicas, realizado pela Prefeitura, por meio do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Mercado Popular da Lagoinha, tem o objetivo de difundir práticas alimentares saudáveis, orientadas pelos conhecimentos da nutrição e da gastronomia, valorizando a agroecologia, as tradições culturais e o desenvolvimento de habilidades culinárias, por meio da qualificação profissional e de estratégias de educação alimentar e nutricional.