Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza Festival de Dança das Escolas Integradas da Pampulha

criado em - atualizado em
Na terça-feira, dia 19 de março, das 8h30 às 16 horas, os alunos do Programa Escola Integrada da Escola Municipal Maria de Magalhães Pinto (rua Senador Virgílio Távora, 155, bairro Santa Terezinha) vão apresentar o Festival de Dança da Pampulha.

 

Presente na totalidade das escolas da rede municipal de educação de Belo Horizonte, o Programa Escola Integrada oferece atividades diversas como jogos, brincadeiras, aulas de música, teatro, dança, entre outros, que contribuem efetivamente no desenvolvimento pessoal, social, moral e cultural dos estudantes.

 

O objetivo da atividade é favorecer o processo de construção do conhecimento dos estudantes através da dança, como prática pedagógica. O festival reunirá cerca de 600 estudantes das escolas municipais localizadas na região da Pampulha em apresentações artísticas de vários ritmos como dança contemporânea, hip hop, dança afro, balé, zumba, axé, sertanejo e danças urbanas. Todas as coreografias foram criadas e desenvolvidas durante as oficinas de dança oferecidas pelo Programa.