Pular para o conteúdo principal

MUlher com rabo de cavalo lateral com girassol artificial no cabelo sorri.
Foto: Jane Linhares

Prefeitura realiza festa junina no Centro de Referência Lagoa do Nado

13/06/2019 | 22:13 | atualizado em 17/06/2019 | 09:18

No sábado, dia 15 de junho, das 14h às 22h30, a Prefeitura, por meio do Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, promove o “Arraial do Lagoa”. O evento acontece em parceria com o Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado e o Instituto Alves Ribeiro. Na programação, diversas atrações como shows, quadrilha, barraquinhas de comidas típicas, premiação de gincana solidária, correio elegante e outras brincadeiras. A entrada é gratuita.

 

A festa abre com a apresentação dos DJ's Anthony e Leo Olivera. Na playlist, músicas juninas. Logo após, três participações musicais especiais: Rubinho do Vale e banda com o show “Viva o Povo Brasileiro”; Banda Show da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH); e Gabrielle Costa e Banda.

 

Rubinho do Vale, natural do Jequitinhonha, tem mais de 30 anos de carreira como cantor e compositor. Suas músicas são inspiradas, principalmente, na cultura de sua região natal. O show apresenta canções como "Trem da História", "Viva o Povo Brasileiro", "ABC do Amor", "Tropeiro", "Peneirei Fubá" e outras que marcaram sua carreira. 

 

No repertório de Gabrielle Costa, muito forró, MPB, samba e grandes nomes como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Alcione, Beth Carvalho, Marisa Monte, Lenine, entre outros. Já a Banda Show da Guarda Municipal vai apresentar um repertório eclético que vai do rock ao forró, passando por axé, sertanejo universitário, MPB e trilhas sonoras de filmes.

 

O “Arraial do Lagoa” vai trazer ainda atividades como a premiação da gincana solidária do Instituto Alves Ribeiro e apresentação artística dos estudantes. O Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado fica na rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã. Mais informações para o público pelo telefone (31) 3277-7420.

 

 

Programação

14h - Abertura do evento com os DJ's Anthony e Leo Olivera - Intervenção especial com músicas juninas e apresentações de danças do Instituto Alves Ribeiro - IAR.

 

17h - Apresentação musical de Gabrielle Costa e Banda.

 

18h - Quadrilhão

 

19h - Apresentação musical de Rubinho do Vale e Banda com o show "Viva o Povo Brasileiro – O canto de Rubinho do Vale".

 

20h30 às 22h30 - Encerramento com a apresentação da Banda Show da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Duas idosas sorriem, sentadas. Aposentados da PBH nascidos em julho devem fazer a prova de vida até o dia 31/7

Aposentados e pensionistas da administração municipal devem se dirigir a uma agência do banco Bradesco com o cartão bancário até o dia 31. 

22/07/2019 | 20:38
#Vá de ônibus: América x Oeste, dia 23/7, 21h30. Independência tem operação de transporte para o jogo América x Oeste no dia 23/7

BHTrans realiza operação de transporte para o jogo América x Oeste, no Independência. 

22/07/2019 | 18:50