Pular para o conteúdo principal

Homem manuseia plantio de hotaliça, durante o dia.
Foto: Fabio Lima

Prefeitura realiza Dia de Campo no Barreiro na sexta-feira

criado em - atualizado em
O Sistema Agroecológico Comunitário da Vila Pinho, no Barreiro, receberá, nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, o primeiro Dia de Campo. Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e de Educação, o encontro tem o objetivo de aproximar produtores e a comunidade escolar, estimulando a compra direta de hortaliças, a sustentabilidade da produção e a oferta de alimentos saudáveis para os estudantes por meio dos circuitos curtos de comercialização.

 

A atividade reunirá entidades parceiras, como Emater e Sebrae, agricultores urbanos representantes dos Sistemas Agroecológicos Comunitários Vila Pinho, Tirol Ativo e Jardim Produtivo e representantes das escolas da região. A partir das 8h, representantes da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional recebem os convidados com um café da manhã no Sistema Agroecológico, que fica rua Olaria, 1.148, bairro Diamante.

 

Na sequência, uma visita orientada, guiada pelos agricultores urbanos da Vila Pinho, contará a história do bairro e agricultores e gestores escolares vão debater experiências positivas de compra e venda de produtos orgânicos. A atividade termina com uma visita à Escola Municipal União Comunitária, às 14h.