Pular para o conteúdo principal

Garis da SLU em coleta de resíduos
Foto: Ana Clara Nunes

Prefeitura realiza coleta de lixo no feriado do dia 15

criado em - atualizado em

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) informa que neste sábado, dia 15, feriado de Assunção de Nossa Senhora, a coleta domiciliar de lixo será realizada normalmente na capital. Haverá ainda o recolhimento de resíduos comuns nos hospitais atendidos pela autarquia e plantões de varrição no hipercentro, na Savassi e na área hospitalar.

As Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) estarão fechadas. A coleta de resíduos orgânicos em sacolões e restaurantes populares estará suspensa somente no sábado.

 

Segurança

A SLU alerta para a importância de embalar os resíduos comuns das residências e do comércio em sacos duplos, principalmente neste período de isolamento social. Durante a quarentena, os cuidados com o acondicionamento do lixo devem ser redobrados. Por isso, preencha a sacolinha de resíduos com, no máximo, dois terços de sua capacidade total de armazenamento, para facilitar o lacre e evitar o rompimento do conteúdo. É preciso verificar se a embalagem escolhida para receber o lixo não possui perfurações que provoquem o espalhamento dos resíduos pelas vias públicas. 

Materiais cortantes ou pontiagudos devem ser colocados em papelão resistente ou em outro invólucro que evite rupturas acidentais que possam ferir os garis. A escolha mais segura é utilizar garrafas PET e caixas do tipo Longa Vida para envolver os resíduos. Disponibilize o lixo embalado na calçada sempre nos dias e horários estabelecidos pela Prefeitura.