Pular para o conteúdo principal

Mais de quinze crianças de branco dançam de maneira coordenada em ginásio.
Foto: Laura Gomes

Prefeitura realiza 1º Festival de Esportes das Escolas Integradas do Barreiro

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira, dia 24 de maio, o 1º Festival Esportivo das Escolas Integradas das Escolas Municipais do Barreiro. Com caráter integrador e não competitivo, o evento ocorreu na Escola Municipal CIAC Lucas Monteiro Machado e contou com a participação de 23 escolas e com a presença de mais de 500 alunos.

 

Com times masculinos e femininos, os estudantes participaram de jogos de futsal e futebol society, divididos em três espaços da escola, dois de campos gramados e uma quadra de futsal.

 

De acordo com a diretora da escola, Cida Borges, o evento foi de grande importância para a comunidade escolar por promover a valorização da interação entre as escolas. “A atividade favoreceu a troca de experiências entre os alunos e gestores”, disse.

 

De acordo com o diretor Regional de Educação do Barreiro, Rui Ferraz, ver as crianças reunidas pelo esporte foi algo fantástico. “A postura de todos os participantes foi exemplar. Não faltou cooperação, participação e, principalmente, respeito. Foi muito legal ver que o esporte proporciona esse espírito entre os estudantes”, afirmou.