Pular para o conteúdo principal

Ciclofaixas de Lazer
Vilma Tomaz/PBH

Prefeitura publica edital do projeto “Ciclofaixas de Lazer”

criado em - atualizado em

Termina no próximo dia 12 o prazo para que empresas encaminhem propostas para participar do projeto “Ciclofaixas de Lazer”, que será implantado aos domingos, em vias públicas, parques, praças e ciclovias de Belo Horizonte.

 

Conforme o edital de chamamento público do projeto, o representante da proposta selecionada realizará a implementação, operacionalização, manutenção e execução de ciclofaixas temporárias sem ônus financeiros para o município, tendo como contrapartida  a exploração exclusiva da marca na rota arrematada.

 

As ciclofaixas temporárias serão implantadas exclusivamente aos domingos, das 7h às 16h, na região Centro Sul, com rota de 4 km de extensão em praças, parques, equipamentos culturais e cenários turísticos.

 

O projeto “Ciclofaixas de Lazer” tem o objetivo de estimular a prática de atividade física e o uso de bicicleta, seja para o lazer ou modal de transporte, com maior segurança para ciclistas e pedestres. O percurso deverá seguir a rota previamente definida pela Secretaria Municipal de Esportes e pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, conforme croqui e especificações do edital.

 

A empresa selecionada irá assinar o Termo de Cooperação com a Prefeitura com vigência de 12 meses, que poderá ser prorrogada pelo período de até 60 meses. Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.