Pular para o conteúdo principal

Cinco crianças da escola em tempo integral brincam no pátio, acompanhada por duas mulheres, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura prorroga o prazo do cadastro para a escola em tempo integral

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publica, no sábado, dia 30 de novembro, portaria regulamentando a prorrogação do prazo para o cadastro de alunos com interesse no atendimento em tempo integral. Esse prazo, que estava marcado para encerrar-se na sexta-feira, dia 29 de novembro, foi prorrogado para quarta-feira, dia 4 de dezembro.

 

Na mesma portaria, a Secretaria Municipal de Educação também prorroga, para o dia 6, o prazo para que os pais de estudantes com deficiência, ou sob medida protetiva, entreguem os laudos e relatórios comprobatórios nas Diretorias Regionais de Educação.

 

O processo de cadastro lançado pela Prefeitura de Belo Horizonte é destinado a estudantes da Rede Municipal de Educação para 2020, nascidos até 31 de março de 2016, matriculados na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental Regular.

 

Os pais ou responsáveis que necessitarem de atendimento em tempo integral deverão efetuar a inscrição dos(as) estudantes pela internet até o dia 4 de dezembro. No ato do cadastro, é necessário informar o nome da Escola Municipal de Ensino Fundamental ou de Educação Infantil em que a matrícula para 2020 foi efetuada.

 

Quem não possuir acesso à Internet pode procurar apoio nas Diretorias Regionais de Educação ou em uma Escola Municipal do Programa Escola Aberta. A divulgação do resultado do cadastramento para a escola em tempo integral será no dia 15 de janeiro de 2020.