Pular para o conteúdo principal

Cinco crianças da escola em tempo integral brincam no pátio, acompanhada por duas mulheres, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura prorroga o prazo do cadastro para a escola em tempo integral

29/11/2019 | 16:23 | atualizado em 02/12/2019 | 17:27

A Prefeitura de Belo Horizonte publica, no sábado, dia 30 de novembro, portaria regulamentando a prorrogação do prazo para o cadastro de alunos com interesse no atendimento em tempo integral. Esse prazo, que estava marcado para encerrar-se na sexta-feira, dia 29 de novembro, foi prorrogado para quarta-feira, dia 4 de dezembro.

 

Na mesma portaria, a Secretaria Municipal de Educação também prorroga, para o dia 6, o prazo para que os pais de estudantes com deficiência, ou sob medida protetiva, entreguem os laudos e relatórios comprobatórios nas Diretorias Regionais de Educação.

 

O processo de cadastro lançado pela Prefeitura de Belo Horizonte é destinado a estudantes da Rede Municipal de Educação para 2020, nascidos até 31 de março de 2016, matriculados na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental Regular.

 

Os pais ou responsáveis que necessitarem de atendimento em tempo integral deverão efetuar a inscrição dos(as) estudantes pela internet até o dia 4 de dezembro. No ato do cadastro, é necessário informar o nome da Escola Municipal de Ensino Fundamental ou de Educação Infantil em que a matrícula para 2020 foi efetuada.

 

Quem não possuir acesso à Internet pode procurar apoio nas Diretorias Regionais de Educação ou em uma Escola Municipal do Programa Escola Aberta. A divulgação do resultado do cadastramento para a escola em tempo integral será no dia 15 de janeiro de 2020.  


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23