Pular para o conteúdo principal

Professora dá aula para mais de doze alunos, sentados.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura promove Semana da Educação 2019 entre os dias 16 e 23/9

11/09/2019 | 21:37 | atualizado em 17/09/2019 | 10:08
Promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Semana da Educação 2019 – BH Educa será realizada entre os dias 16 e 23 de setembro. O evento, que tem como principal objetivo dar visibilidade às ações desenvolvidas pelas escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, ocupará, simultaneamente, diversos espaços da cidade, como a Praça da Estação, o Centro de Referência da Juventude (CRJ), o Museu de Artes e Ofícios e o Parque Municipal. Também haverá ações no Centro Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais, na Sala Minas Gerais e no Teatro Francisco Nunes.

 

Esses locais serão palco para inúmeras atividades como exposições, música, brincadeiras, gincanas, orientação profissional, jogos, oficinas, arte e tecnologia. Além disso, serão oferecidas atividades nas áreas de saúde, esporte, literatura e cidadania, direcionadas aos profissionais da educação, estudantes, à comunidade escolar e à população de Belo Horizonte.

 

 

Programação

Na segunda-feira, dia 16 de setembro, o BH Educa inicia sua programação no Teatro Francisco Nunes, localizado no Parque Municipal, às 14h, com a apresentação do resultado do VII Festival Educação Integral de Minicurtas. Com o tema “Afeto”, 24 vídeos, com duração média de um minuto cada, foram produzidos por alunos de escolas municipais de Belo Horizonte e ficaram disponíveis no portal da Prefeitura de Belo Horizonte, para votação popular, em agosto.

 

Na terça-feira, dia 17, às 8h, será realizado um grande cortejo pela Educação formado por quatro grupos com, aproximadamente, três mil estudantes das escolas municipais e comunidade escolar, que sairão das praças da Liberdade, Afonso Arinos, Tiradentes e da rua Itambé e se encontrarão na entrada do Parque Municipal, na avenida Afonso Pena. O cortejo pela Educação será acompanhado pela Guarda Municipal e pela nova Patrulha Escolar.  

 

Com uma programação extensa e diversificada, o BH Educa mostrará a Educação municipal além das salas de aulas, com shows de dança, capoeira, cantata, apresentação de trabalhos premiados e reconhecidos nacionalmente, obras de arte feitas pelos estudantes, intervenção artística por meio do grafite, na fachada do Arquivo Público Mineiro, com a temática "Pessoas sensíveis à inclusão da arte no cotidiano da cidade", orquestra jovem, jogos matemáticos, exposição e doação de livros e centenas de atividades que podem ser consultadas no portal da Semana da Educação 2019.


Últimas Notícias

Realização do evento cultura Sound System Circuito em Casa reúne 20 atrações culturais em uma semana

O Circuito encerra a sua programação de julho e já inicia a de agosto com 20 diferentes atrações.

27/07/2020 | 17:32
Informações sobre a Covid-19 Mais de 3,5 mil pessoas são abordadas desde a lei que obriga o uso de máscaras

Entre os cidadãos abordados, 1.606 estavam devidamente equipados e outros 1.925 estavam em desacordo com a legislação.

21/07/2020 | 14:48