Pular para o conteúdo principal

Profissional de saúde examina manchas em braço de cidadão com lupa especial.
Foto: Alexandre Guzansche

Ações municipais de prevenção movimentam centros de saúde no sábado, dia 1º/12

criado em - atualizado em

Em dezembro é comemorado o mês de prevenção ao câncer de pele e o dia mundial de luta contra a Aids. Para celebrar as datas, no próximo sábado, 1º de dezembro, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Santa Casa promovem exames e testes gratuitos para diagnóstico e prevenção ao câncer de pele e às infecções sexualmente transmissíveis.

 

A ação será realizada das 9 às 15 horas, no Centro de Especialidades Médicas (rua Domingos Vieira, 416, Santa Efigênia) e o atendimento é por ordem de chegada, com distribuição de senhas, sendo necessário apresentar a carteira de identidade. A Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

Também serão realizados testes rápidos para HIV e sífilis no Centro de Especialidades Médicas e em 63 centros de saúde da capital. A expectativa é de atender a cerca de 2 mil pessoas.  A ação tem como objetivo ampliar o acesso a exames preventivos. As Academias da Cidade também farão ações de promoção à saúde.

 

Confira a lista dos centros  irão abrir no dia 1º de dezembro e a programação das Academias da Cidade: 

 

ícone excel Centros de saúde

 

Ícone do word

Programação de Academias da Cidade e Centro de saúde