Pular para o conteúdo principal

Pessoas em frente à Igreja São José durante passeio turístico promovido pela Prefeitura
Foto: Rodrigo Clemente

Prefeitura promove passeios turísticos em comemoração aos 125 anos de BH

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte promove, a partir deste sábado (3), a "Temporada Especial Aniversário de Belo Horizonte" dos tradicionais passeios turísticos pela cidade. Durante todo o mês, em comemoração aos 125 anos da capital, o morador terá a oportunidade de conhecer a própria cidade, sob novos olhares, em city tours e walking tours.  As inscrições gratuitas já estão abertas e os interessados deverão retirar os ingressos on-line.
 

Serão sete roteiros, com destaque para a arte urbana e a arquitetura do município. Eles incluem visitas ao Complexo Moderno da Pampulha, praças, mirantes, museus, mercados, entre outros pontos turísticos da capital. Com duração média de 4 horas, os city tours serão realizados em micro-ônibus e os walking tours serão passeios a pé, ambos conduzidos por um guia de turismo credenciado pelo Ministério do Turismo.
 

“Essa temporada de passeios, que integra as comemorações de 125 anos da nossa cidade, vem para fortalecer os sentimentos de identidade, orgulho e cidadania dos moradores. Importante ressaltar o olhar carinhoso que a gestão do prefeito Fuad Noman está tendo com o turismo, a cultura e o lazer, através do Movimento Belo Horizonte + Feliz. Em sintonia com o programa, os city tours e walking tours estimulam também o senso de comunidade através de ações democráticas e participativas”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.
 

A Belotur pede às pessoas que fizerem a inscrição, e por algum motivo não puderem comparecer, que façam o cancelamento com antecedência pelo telefone (31) 3277-4975 ou pelo e-mail citytour.bhmaisfeliz@gmail.com para que outros participantes tenham a oportunidade de experimentar o passeio. De acordo com as novas orientações da Prefeitura de Belo Horizonte, dentro do micro-ônibus será necessário o uso de máscaras. A imprensa está convidada para acompanhar os roteiros mediante aviso prévio para reserva de convites e agendamento de fontes.  
 

As datas e os locais dos roteiros podem ser conferidas no Portal Belo Horizonte.


 

Temporadas de passeios 

Para despertar o interesse e curiosidade do cidadão belo-horizontino pelos espaços da cidade, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, está promovendo três temporadas de roteiros, no formato city tour e walking tour. A ‘Temporada BH Mais Feliz' ocorreu em outubro e novembro, e levou 102 pessoas para diversos espaços públicos da cidade. Em janeiro, a 'Temporada Especial Férias’ fechará a série de passeios, buscando estimular moradores da cidade e turistas a aproveitarem o período, vivenciando experiências por vários espaços de Belo Horizonte.