Pular para o conteúdo principal

Jovem sentado em skate e que faz parte do Juventude em Movimento
Foto: Petter Figueiredo

Prefeitura promove oficinas esportivas para jovens em conflito com a lei

criado em - atualizado em

 

Como forma de promover a inclusão social e o resgate da cidadania, a Prefeitura de Belo Horizonte realiza oficinas esportivas para recuperar adolescentes e jovens em conflito com a lei. Iniciada em dezembro de 2019, a ação faz parte do Juventude em Movimento, projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer executado com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. 

 

Nas oficinas esportivas eles aprendem a prática de skate e parkour (ultrapassagem de obstáculos). As atividades são realizadas na parte da tarde,de terça a sexta-feira, no Parque Municipal Nossa Senhora da Piedade, regional Norte; Parque Jornalista Eduardo Couri, Centro-Sul; Centro Esportivo Vale do Jatobá, Barreiro; e Praça da Estação, Centro-Sul. 

 

Os alunos com idade entre 16 a 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto, podem frequentar aulas de 90 minutos, de terça a sexta-feira. O projeto tem a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, responsável pelo encaminhamento dos adolescentes e jovens para as inscrições nas oficinas.


 

Política pública de esportes        

Entre as ações da política pública de esportes executadas pela Prefeitura, as oficinas de esportes do projeto Juventude em Movimento integram as atividades do Esporte Esperança, programa que oferta mensalmente atividades físicas, esportivas e de lazer para cerca de 6,5 mil crianças e adolescentes residentes prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.    


 

Endereços das oficinas

Modalidade: skate - 13h às 17h (duas turmas)
Terça e quinta-feira
Local: Parque Nossa Senhora da Piedade
Endereço: Rua Rubens de Souza Pimentel, 750, bairro Aarão Reis
Regional Norte  

Quarta e sexta-feira
Local: Parque Jornalista Eduardo Couri
Endereço: Barragem Santa Lúcia
Regional Centro-Sul
 

Modalidade: Parkour – 13h30 às 17h40 (duas turmas) 
Terça e quinta-feira
Local: Praça da Estação – em frente ao Centro Regional da Juventude
Regional Centro-Sul 

Quarta e sexta-feira
Local: Centro Esportivo Vale do Jatobá
Endereço:  Avenida Senador Levindo Coelho, 2.280
Regional Barreiro

 

 

17/02/2020. Oficinas Esportivas. Fotos: Divulgação/PBH