Pular para o conteúdo principal

fachada da Prefeitura de Belo Horizonte durante o dia.
Foto: Amira Hissa/PBH

Prefeitura promove o 1º Seminário Municipal de Parcerias

criado em - atualizado em
A Prefeitura, por meio da Procuradoria-Geral do Município e do Conselho Municipal de Fomento e Colaboração (Confoco-BH), realiza na quarta-feira, dia 18 de abril, o 1º Seminário Municipal de Parcerias de Belo Horizonte, a partir da 8h30, no Auditório JK (avenida Afonso Pena, 1.212, 1º andar – Centro). O evento é voltado às Organizações da Sociedade Civil (OSCs), aos representantes dos órgãos públicos municipais e de outras entidades interessadas na elaboração de uma agenda de construção de parcerias para a execução de políticas públicas em Belo Horizonte, em áreas como educação, saúde, assistência social e meio ambiente. 


Durante todo o dia, haverá painéis e palestras enfocando, entre outros temas, o fortalecimento das parcerias entre o Município e as OSCs, a contrapartida do setor filantrópico para o Brasil e a transparência na utilização dos recursos públicos, bem como a visibilidade dos resultados decorrentes das parcerias entre o Município e as OSCs.

 


Programação


8h30 às 9h – Credenciamento e café de boas-vindas


9h – Abertura 


9h30 – Painel “Confiança e diálogo aberto para o fortalecimento das parcerias entre o Município e as organizações da sociedade civil de Belo Horizonte”, com a participação de uma Mesa de Secretários Municipais e mediação da diretora presidente do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMais), Marcela Giovanna


11h – Palestra Magna “A contrapartida do Setor Filantrópico para o Brasil”, sobre pesquisa realizada pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) e pelo DOM Strategy Partners, com o consultor associado da DOM Stategy Partners, Pedro Mello, responsável pela pesquisa


12h30 – Intervalo para almoço


14h – Painel “Transparência no uso dos recursos públicos e visibilidade dos resultados efetivos das parcerias entre o Município e as organizações da sociedade civil”, com mediação da presidente do Confoco-BH, Marisa Seoane, e participação dos seguintes palestrantes: Dra. Laís de Figueiredo Lopes (doutoranda em Direito Público pela Universidade de Coimbra), Dra. Clarice Calixto (doutoranda e mestre em Direito pela Universidade de Brasília), Dr. Félix Lopez (mestre e doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Sra. Fabiana Rios (Conselheira do Confoco-BH e representante do Fórum das Entidades)


16h – Debate


17h – Café de encerramento 

 


 

1º Seminário Municipal de Parcerias de Belo Horizonte