Pular para o conteúdo principal

Servidora da saúde afere pressão de cidadão em multirão.
Foto: Andrea Moreira/PBH

Prefeitura promove mutirão de saúde para população em situação de rua

23/04/2018 | 19:24 | atualizado em 13/06/2018 | 16:19

Na próxima quarta-feira, dia 25, a Prefeitura de Belo Horizonte promove a Ação Integra Pop Rua. Durante todo o dia serão oferecidos serviços de promoção à saúde e assistência social para a população em situação de rua. O atendimento será realizado no Centro de Referência da POP RUA – Leste (rua Conselheiro Rocha, 351, Floresta). O atendimento será das 8h30 às 11h e das 13h às 16h.
 

Serão oferecidos serviços de vacinação contra a febre amarela, orientações sobre doenças respiratórias e tuberculose, saúde sexual e reprodutiva, saúde bucal, práticas de atividade física, com aulas da Academia da Cidade e Lian Gong e distribuição de camisinhas. Também serão prestadas informações sobre benefícios sociais e direitos do cidadão.
 

Os casos que necessitarem de acompanhamento, exames e consultas médicas serão encaminhados para o Centro de Saúde Carlos Chagas, referência para a população em situação de rua ou Centro de Testagem e Aconselhamento, conforme a necessidade.
 

A expectativa é atender a cerca de 400 pessoas. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Integrantes do Comitê da Política Municipal para a População em Situação de Rua de Belo Horizonte e a Defensoria Pública e envolve cerca de 50 trabalhadores dessas instituições.