Pular para o conteúdo principal

Moradores durante ação de plantio de árvores na região do Barreiro
Foto: Divulgação/ PBH

Prefeitura promove mutirão de plantio de árvores no Barreiro

criado em - atualizado em

Os moradores do Conjunto Bonsucesso, na região do Barreiro, participaram do 1º Mutirão de Plantio de Mudas Ornamentais e Frutíferas planejado e coordenado pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel). A ação, realizada no sábado (26), faz parte das ações necessárias à regularização fundiária local.

 

Segundo a coordenadora do Trabalho Social da Urbel, Maria Aparecida Torres, algumas árvores foram plantadas em uma horta da comunidade e o restante em trechos de preservação ambiental.

 

Além dos moradores, a ação contou também com apoio da Gerência Regional da SLU, que promoveu a roçada e capina no local do plantio; da Fundação Zoobotânica, que forneceu as mudas; da Gerência de Parques Barreiro e Oeste, que apoiou na guarda das mudas e no fornecimento de composto orgânico, essencial para o sucesso da plantação; e da Secretaria Municipal de Administração Regional Barreiro, que se responsabilizou pela logística de transporte dos itens necessários ao plantio e pela abertura dos berços nos quais as mudas foram plantadas.

 

No total serão plantadas 182 mudas, divididas em três etapas, sendo que a segunda e terceira ainda serão programadas. Ao final das atividades de mutirão, os próprios moradores do entorno cuidarão da preservação da área plantada, que vai promover bem-estar e valorização dos imóveis do entorno.