Pular para o conteúdo principal

Rapaz e senhora mostram panos de prato decorados com crochê em mesa.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura promove Mostra de Economia Popular Solidária nos dias 13 e 14/6

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte promove, nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, mais uma Mostra da Economia Popular Solidária no refeitório 1 do prédio Del Rey, na avenida Augusto de Lima, 30, Centro. A mostra, que funciona das 8h30 às 17 horas, reúne expositores de produtos de confecção e artesanato, como roupas, bolsas, almofadas, bordados, tapetes, artigos de cama, mesa e banho, bijuterias, acessórios e peças de decoração, e produtos de alimentação, como bolos, pães, geleias, compotas, bombons e trufas.

 

A Mostra de Economia Popular Solidária, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Economia Solidária da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, tem o objetivo de divulgar os princípios da economia solidária e apresentar ao público o trabalho de alguns empreendedores desse segmento na capital. Os produtos são feitos à mão, de forma artesanal e não podem ser industrializados. 

 

O Centro Público de Economia Solidária, da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, possui atualmente mais de 250 grupos cadastrados na Prefeitura de Belo Horizonte.  A economia solidária abarca uma variedade de práticas econômicas e sociais, organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias e redes de cooperação. De acordo com dados do Centro Público de Economia Solidária da Prefeitura, em Belo Horizonte as mulheres são a grande maioria entre os integrantes dos empreendimentos econômicos solidários.

 

Para se cadastrar no Centro Público de Economia Solidária/Subsecretaria de Trabalho e Emprego e participar de seus grupos, o interessado deve montar um grupo de no mínimo três pessoas, participar da formação e apresentar alguns documentos específicos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3277-9830/3246-0379, ou presencialmente na avenida dos Andradas, 367, 2º andar.