Pular para o conteúdo principal

Fachada do Mercado Popular da Lagoinha, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura promove encontro no Mercado Popular da Lagoinha

12/06/2019 | 20:01 | atualizado em 13/06/2019 | 10:11
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realiza no sábado, dia 15, de 9h às 16h, o QualificaEja – Encontro de Qualificação e Cultura para Educação de Jovens e Adultos, no Mercado Popular da Lagoinha (avenida Presidente Antônio Carlos, 821, Lagoinha). O evento, que terá atividades gratuitas para a população, faz parte do projeto Horizonte Criativo, criado pela Prefeitura com o objetivo de fomentar a economia criativa da capital e estimular o desenvolvimento socioeconômico.

 

No sábado, serão apresentados trabalhos pedagógicos, de turmas da Educação de Jovens e Adultos, associados ao lazer, à arte e à cultura. O encontro também vai oferecer oficinas de artesanato, de bolos caseiros, de cartas e desenho, de cuidados em instalações elétricas, de formação em economia solidária, de jogo de sustentabilidade, de origami e de terrário de suculentas (jardins plantados em vasos).

 

Haverá ainda, aula aberta de dança, gastronomia e orientação profissional. Na Mostra Cultural de Educação, que será promovida durante o evento, o público poderá curtir apresentações de dança de salão, dança urbana e a percussão do grupo “Batuque Salubre”. Estão programadas também as palestras “Educação para Paz: proposta possível e necessária” e a “Importância do Eclipse de Sobral para a Ciência Moderna”, além de dicas para microempreendedores individuais.

Últimas Notícias

Vista aérea do Parque Juscelino Kubistchek, durante o dia. Parque Juscelino Kubistchek vai receber obras para maior conforto dos visitantes
Mais conhecido como Praça JK, o parque terá sua quadra de futebol de areia, muito procurada pelas comunidades, completamente reformada. 
14/08/2019 | 21:09
Mais de trinta pessoas passeando no BH é da Gente - Savassi, durante o dia. Shows de jazz, bossa e samba são atrações do BH é da Gente de domingo, dia 18/8

BH é da Gente tem ‘boliche ecológico’, ação contra Leishmaniose e shows de jazz, bossa e samba, neste domingo, dia 18/8.

14/08/2019 | 21:02