Pular para o conteúdo principal

Fachada do Mercado Popular da Lagoinha, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura promove encontro no Mercado Popular da Lagoinha

12/06/2019 | 20:01 | atualizado em 13/06/2019 | 10:11
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realiza no sábado, dia 15, de 9h às 16h, o QualificaEja – Encontro de Qualificação e Cultura para Educação de Jovens e Adultos, no Mercado Popular da Lagoinha (avenida Presidente Antônio Carlos, 821, Lagoinha). O evento, que terá atividades gratuitas para a população, faz parte do projeto Horizonte Criativo, criado pela Prefeitura com o objetivo de fomentar a economia criativa da capital e estimular o desenvolvimento socioeconômico.

 

No sábado, serão apresentados trabalhos pedagógicos, de turmas da Educação de Jovens e Adultos, associados ao lazer, à arte e à cultura. O encontro também vai oferecer oficinas de artesanato, de bolos caseiros, de cartas e desenho, de cuidados em instalações elétricas, de formação em economia solidária, de jogo de sustentabilidade, de origami e de terrário de suculentas (jardins plantados em vasos).

 

Haverá ainda, aula aberta de dança, gastronomia e orientação profissional. Na Mostra Cultural de Educação, que será promovida durante o evento, o público poderá curtir apresentações de dança de salão, dança urbana e a percussão do grupo “Batuque Salubre”. Estão programadas também as palestras “Educação para Paz: proposta possível e necessária” e a “Importância do Eclipse de Sobral para a Ciência Moderna”, além de dicas para microempreendedores individuais.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Três garotos jogam futebol em quadra, durante o dia. Escolinhas de Esportes atendem 1.200 crianças e adolescentes

Mais de mil crianças e adolescentes de áreas de vulnerabilidade social frequentam programa da Prefeitura de Belo Horizonte.

14/06/2019 | 19:20
Homem palestra de pé para cerca e trinta pessoas, no auditório JK. Prefeitura e organizações da sociedade civil discutem políticas públicas em BH

Os avanços alcançados e os desafios a serem enfrentados na construção da cultura de parcerias em BH foram discutidos.

14/06/2019 | 17:00