Pular para o conteúdo principal

Mulher, vestida de palanha, se apresenta para mais de 50 pessoas sentadas em escadaria circular.
Foto: Divulgação

Prefeitura promove apresentações teatrais de parques com tema ambiental

12/04/2019 | 20:07 | atualizado em 16/04/2019 | 20:37
A Prefeitura de Belo Horizonte dá início, a partir deste domingo, dia 14, ao projeto Doutores do Verde, que vai levar esquetes teatrais humorísticos a 19 parques, das nove regionais da cidade, com o objetivo de incentivar a conservação do meio ambiente e o uso racional das áreas verdes. O coreto do Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego - Parque Ecológico da Pampulha - recebe a primeira apresentação, às 11h do domingo. Depois, às 14h, o projeto chega à Praça do Trenzinho do Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Parque Municipal).

 

O projeto Doutores do Verde é uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica e do grupo de palhaços composto por Janaína Morse, Robson Vieira e Maria Tereza Costa. O grupo foi selecionado por meio de chamamento público.

 

As apresentações são gratuitas e, no mês de abril, ocorrem nos dias 14 e 28. A programação de maio será divulgada no portal da Prefeitura, na página da Fundação de Parques e Zoobotânica, no menu “eventos”.

 

 

Improviso

O esquete, que dura em média 50 minutos, é um jogo de improviso dos palhaços, que interagem com o público. No roteiro básico, os três palhaços amigos tentam realizar um piquenique no parque. Ao andar pelo local na busca do melhor espaço para relaxar, deparam-se com situações que os levam a refletir – e a questionar o público: “Como podemos aproveitar o parque sem degradar o meio ambiente? ”, perguntam.

 

Esses questionamentos resultam em orientações importantes sobre a melhor forma de utilizar os espaços verdes para o lazer e a contemplação sem prejudicar o meio ambiente. “Descarte corretamente o lixo”; “Favor não alimentar os animais silvestres”; “Respeite as normas do local”, “Favor não retirar mudas e plantas do parque”; “Leve apenas fotos e boas lembranças”, estão entre os alertas e sugestões apresentados aos visitantes.

 

 

Apresentações do projeto Doutores do Verde

- Dia 14/4/2019, às 11h no coreto do Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego (Ecológico da Pampulha)

 

- Dia 14/4/2019, às 14h, na praça do Trenzinho do Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Parque Municipal)

 

- Dia 28/4/2019, às 9h30, na Praça Circular (menor) do Parque Juscelino Kubitscheck

 

- Dia 28/4/2019, às 11h, no teatro de gramado do Parque das Mangabeiras

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Três crianças descem em escorregador inflável durante o dia. BH é da Gente tem blitz junina, oficinas de esporte e recreativas no dia 23/6

Programa tem blitz junina nas unidades Savassi (Centro-Sul) e Araribá (Noroeste) e brincadeiras infantis na unidade Silva Lobo (Oeste).

19/06/2019 | 20:49
Vegetação verde em caminho que tem uma passarela acima. Paisagem do Parque Nossa Senhora da Piedade. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana, entre os dias 20 e 23/6.

19/06/2019 | 16:03