Pular para o conteúdo principal

Prefeitura promove ação itinerante do Sine no bairro Vista Alegre
Foto: Rafael Neddermeyer

Prefeitura promove ação itinerante do Sine no bairro Vista Alegre

criado em - atualizado em

O Sine municipal vai realizar mais uma ação itinerante nesta quarta-feira, dia 15, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, com plantão de atendimento das 9h às 16h. Serão oferecidos auxílio para realização de cadastros no sistema de busca por empregos, além de orientações sobre o aplicativo Sine Fácil e como se portar em uma entrevista de processo seletivo. Os atendimentos são gratuitos e serão feitos por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. 

 Para se cadastrar no Sistema e verificar as oportunidades de emprego disponíveis, os interessados devem levar os seguintes documentos originais: Carteira de Trabalho (Física ou Digital); RG ou CPF, além de comprovante de endereço. 

Belo Horizonte possui três postos municipais de atendimento do Sine: no Centro (BH Resolve), no Barreiro e em Venda Nova. A Subsecretaria de Trabalho e Emprego, responsável pela gestão do SINE, realiza, periodicamente, ações itinerantes para ampliar o alcance de atendimento e levar os serviços a mais pessoas. 

Além dos postos presenciais, as vagas de emprego podem ser consultadas diretamente no link www.pbh.gov.br/oportunidades-de-trabalho. É possível também baixar o aplicativo SINE Fácil (disponível apenas para Android).  Ao se cadastrar no sistema, e havendo vaga compatível com o perfil profissional do candidato, será possível se candidatar à vaga pelo próprio celular e agendar a entrevista. 

Além de encaminhar para oportunidades em postos de trabalho, o Sine Belo Horizonte oferece ações gratuitas de apoio aos candidatos, como palestras e orientações sobre criação de currículos, processos seletivos e competências básicas para o trabalho. 

Serviço: 

Ação Itinerante do Sine

15/6/2022 - Quarta-feira

Horário: 9h às 16h

Local: Rua Capim Branco, 231 - Vista Alegre