Pular para o conteúdo principal

Enfermeira afere pressão de um homem. Ambos estão sentados em cadeiras brancas de plástico
Foto: José Luiz Rocha

Prefeitura promove ação de promoção de saúde para população em situação de rua

criado em - atualizado em

Nesta quarta-feira, dia 6, a Prefeitura de Belo Horizonte promove a 2ª edição da Ação “Integra Pop Rua”, quando serão oferecidos serviços de promoção à saúde e de proteção social da assistência social para a população em situação de rua. A ação e será realizada no Centro de Referência da População de Rua – CentroPop (avenida do Contorno, 10.852, Barro Preto), das 13h30 às 16h30.
 

Serão oferecidos serviços como vacinação contra a gripe e febre amarela, orientações sobre saúde bucal, tuberculose, tabagismo, prática de atividades físicas e saúde sexual. Além das atividades diárias da Unidade de Proteção Social, também serão oferecidos corte de cabelo e autocuidado. Ainda durante o evento, serão repassadas orientações sobre benefícios sociais e direitos do cidadão. A expectativa é atender a 300 pessoas.
 

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Integrantes do Comitê da Política Municipal para a População em Situação de Rua de Belo Horizonte e a Defensoria Pública.