Pular para o conteúdo principal

Mosquito da dengue por cima do alvo.
Arte: PBH

Prefeitura promove 2º Encontro Intersetorial para o Combate à Dengue

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza, na próxima terça-feira, dia 19 de fevereiro, das 8h às 11h, o 2º Encontro Intersetorial para o Combate à Dengue, na regional Pampulha. Com o objetivo de construir propostas de ações intersetoriais junto às escolas municipais na região da Pampulha, o encontro que vai abordar estratégias para o controle do Aedes Aegypti, terá a participação de diretores de escolas municipais e equipes técnicas e será realizado no auditório da Coordenadoria de Atendimento Regional Pampulha (avenida Antônio Carlos, 7.596, São Luís).
 
 
O trabalho intersetorial tem perspectivas positivas como fortalecer os laços entre os profissionais das áreas de Saúde e Educação; contextualizar as condições dos territórios onde as escolas estão inseridas; intensificar as ações nas escolas localizadas em áreas de maior risco de transmissão das arboviroses e estimular o maior envolvimento da comunidade escolar nas ações de controle e prevenção. 
 
 

Decreto Municipal

Para reforçar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, instituiu o Grupo Executivo para Intensificação de Combate ao Aedes aegypti, conforme decreto 17.021 de 29/11/2018. Além de coordenar ações de vários órgãos da Prefeitura com objetivo de intensificar ações de prevenção e controle do Aedes aegypti, o grupo tem a missão de articular atividades conjuntas com os municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Secretaria de Estado de Saúde e outros órgãos do Governo do Estado de Minas Gerais.