Pular para o conteúdo principal

Prefeitura oferece domingo de esporte e lazer gratuitos em vários locais de BH
Marcia Barroso/PBH

Prefeitura oferece domingo de esporte e lazer gratuitos em vários locais de BH

criado em - atualizado em

O programa A Rua é Nossa, da Prefeitura de Belo Horizonte, oferece neste domingo (26) opções gratuitas de esporte, lazer, atividades físicas e recreativas para toda a família, em diversos espaços públicos da cidade.

A Rua é Nossa é um programa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e  está em oito regionais da capital mineira – Barreiro, Centro-Sul, Oeste, Noroeste, Pampulha, Leste, Norte e Nordeste. Todos os domingos são ofertados gratuitamente jogos, oficinas recreativas, circenses e atividades de resgate às brincadeiras tradicionais, como amarelinha, bambolê, pula-cordas, mesa de totó e cama elástica. Também são disponibilizados diversos equipamentos para a prática de esportes urbanos, como skate e slackline, e esportes de quadra como vôlei, futebol e basquete.

Confira abaixo a programação do A Rua é Nossa deste domingo (26)

Unidade Savassi - Praça Diogo de Vasconcellos


9h às 13h - Oficina de esportes urbanos - Oferta de equipamentos para a prática esportiva que promova a vivência do esporte urbano em espaços abertos, como skate e slackline.

9h às 10h30 - Aula de ioga ao ar livre para o público de todas as idades, com o Grupo Yoga no asfalto.

9h às 13h - Aulão de alongamento ao ar livre para o público em geral, com o Grupo Mob Marketing Criativo.

9h30 às 11h30 – Oficina aberta da modalidade Tênis, ofertada pela Federação Mineira de Tênis.

Unidade Grajaú - Av. Silva Lobo 

9h às 13h - Oficina de esportes de quadra - Oferta de equipamentos para a prática esportiva que promova a vivência do esporte de quadra em espaços abertos, como vôlei, futebol e basquete.

Unidade Pampulha - Av. Guarapari

9h às 13h - Oficina de esportes de quadra - Oferta de equipamentos para a prática esportiva que promova a vivência do esporte de quadra em espaços abertos, como vôlei, futebol e basquete.

9h às 13h -   Oficina recreativa - Oferta de brinquedos e equipamentos de recreação, como brinquedo inflável, bolha de sabão e mesa de ping-pong.

Unidade Lagoinha - Rua Araribá,  entre Marcazita e Carmo do Rio Claro

9h às 16h -   Oficina recreativa - Oferta de brinquedos e equipamentos de recreação, como brinquedo inflável, bolha de sabão e mesa de ping-pong.

9h às 16h - Feira da Economia Solidária, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Unidade Sagrada Família - Av. Petrolina

9h às 13h - Oficina recreativa - Oferta de brinquedos e equipamentos de recreação, como brinquedo inflável, bolha de sabão e mesa de ping-pong.

Oficina de esportes urbanos - Oferta de equipamentos para a prática esportiva que promova a vivência do esporte urbano em espaços abertos, com brinquedo inflável de escalada

Unidade Guarani - Av. Saramenha

9h às 13h - Oficina de jogos e brincadeiras - Atividade de resgate às brincadeiras tradicionais, como amarelinha, bambolê, pula-cordas, mesa de totó e cama elástica.

Unidade Fernão Dias - Av. Joaquim José Diniz 

9h às 13h - Oficina de esportes urbanos - Oferta de equipamentos para a prática esportiva que promova a vivência do esporte urbano em espaços abertos, com brinquedo inflável de escalada

Oficina de circo - Atividade para vivência e experimentação de técnicas e movimentos circenses. 

Unidade Barreiro - Av. Deputado Álvaro Antônio 

9h às 13h - Oficina de jogos e brincadeiras - Atividade de resgate às brincadeiras tradicionais como amarelinha, bambolê, pula-cordas, mesa de totó e cama elástica.