Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Prefeitura notificará empresas por redução na escala de ônibus sem acordo prévio

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que notificará as empresas de ônibus pela redução unilateral do quadro de horários nessa quinta-feira, dia 19, e reafirma que, nesse momento extremamente difícil para todos, o serviço de transporte público estará disponível para a população.

 

O assunto foi tratado em reunião entre representantes da BHTrans e das empresas de ônibus. Na ocasião, a Prefeitura ainda determinou que as empresas retornassem com o quadro normal na própria quinta-feira.

 

Durante a reunião foi acertado também que o quadro de horários do transporte coletivo em Belo Horizonte será reduzido em 5% nesta sexta-feira, dia 20, e sábado, dia 21, em relação ao total de viagens de um dia normal.

 

As empresas já estão cumprindo a portaria 046/2020 que estabelece medidas de prevenção à Covid-19 no transporte público de Belo Horizonte como, por exemplo, a limpeza e a higienização dos veículos nos intervalos das viagens.

 

Diante da necessidade de conter a contaminação do Coronavírus na capital, a Prefeitura recomenda que os idosos evitem o uso do transporte coletivo, principalmente nos horários de pico, e que os usuários evitem o manuseio de notas e moedas, fazendo o pagamento com o cartão BHBus.