Pular para o conteúdo principal

Oito alunos, sentados em suas carteiras, assistem a aula de professora.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura nomeia mais 375 professores para o Ensino Fundamental

criado em - atualizado em

Com impacto financeiro anual de quase R$ 9 milhões, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, publicou, nesta terça-feira, dia 1º de outubro, a nomeação de mais 375 professores para o Ensino Fundamental, aprovados no concurso público regido pelo Edital 06/14. Desse total, 350 professores atuarão nos 1º e 2º Ciclos e outros 25 lecionarão matemática. A lista completa pode ser conferida no Diário Oficial do Município.

 

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves, de 2017 até agora, foram nomeados 2.815 professores. “A Prefeitura já nomeou um total 1.766 professores para o Ensino Fundamental, mais que o dobro do que estava previsto nos editais 06/2014 e 05/2015 (840 docentes) e outros 1.049 para Educação Infantil, 549 a mais do estimado pelo edital 01/2013”, informou.

 

“Mais uma vez, a Prefeitura de Belo Horizonte demonstra seu compromisso com a educação, pois mesmo diante de uma grave crise, ainda autoriza a nomeação de professores para garantir a continuidade do projeto Toda Criança na Escola”, ressaltou a secretária Municipal de Educação, Ângela Dalben.

 

 

Posse

Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida em tempo hábil para viabilizar a posse no prazo de até 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação. Para informações sobre a documentação necessária, basta acessar o portal da Prefeitura, clicar em “Serviços” e, em seguida, “Posse - Cargo Efetivo”.