Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Prefeitura mantém três Unidades 24h após redução na procura por atendimento

criado em 20/05/2021 - atualizado em 20/05/2021 | 16:36

A Prefeitura de Belo Horizonte irá manter, a partir da próxima segunda-feira, dia 24, três centros de saúde funcionando 24h para atender a casos de baixa e média complexidade não respiratórios. Em março, diante do aumento expressivo na demanda nas UPAs da capital, provocado pela Covid-19, a Prefeitura estruturou nove unidades e a estratégia teve resultados positivos. No total, as unidades 24h realizaram cerca de 25 mil atendimentos. Nas UPAs, considerando março e abril, a redução na procura foi de 34%.

 

A Secretaria Municipal de Saúde monitora a demanda nas unidades 24h e, nas últimas semanas, houve uma redução na procura por atendimento. Na segunda-feira, 26 de abril, foram 742 atendimentos. Já no dia 3 de maio, 637 pessoas procuraram as unidades, e no dia 10 de maio, 485. 

 

“Vamos manter o atendimento 24h nas três unidades que apresentaram a maior procura. As nove UPAs do município também seguem atendendo ininterruptamente, todos os dias. É importante reforçar que vamos continuar com a avaliação diária do cenário epidemiológico do município e, havendo necessidade, podemos adotar novamente a estratégia, com o objetivo de ofertar a melhor assistência para a população”, afirma a subsecretária de Atenção à Saúde, Taciana Malheiros. 

 

• Centro de Saúde Barreiro de Cima: praça Modestino Sales Barbosa, 100 - Flávio Marques Lisboa;
• Centro de Saúde Santa Terezinha: rua Senador Virgílio Távora, 157 - Santa Terezinha;
• Centro de Saúde Santa Mônica: rua dos Canoeiros, 320 - Santa Mônica.