9 September 2021 -
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou nesta quinta-feira, dia 9, a autorização para a presença de público nos estádios de futebol da capital. A decisão foi tomada a partir da constatação da baixa incidência de novos casos de contaminação pelo Coronavírus depois do jogo entre Atlético e River Plate pelas quartas-de-final da Copa Libertadores: entre os 14 mil torcedores que compareceram ao Mineirão, 0,1% apresentou exame positivo para a Covid-19 nos dias posteriores ao jogo.
No entanto, protocolos sanitários deverão ser seguidos, tais como a ocupação máxima de 30% da capacidade do estádio e uso obrigatório de máscara. Os ingressos deverão ser vendidos de forma on-line e com registro do CPF do torcedor. Para evitar aglomerações ao redor dos estádios, os portões serão fechados 1 hora antes do início da partida. As ruas de acesso serão interditadas pela BHTrans, com o apoio da Guarda Municipal. Somente o acesso de moradores das vias e de pessoas com o ingresso será permitido pelos agentes.
“A Prefeitura de Belo Horizonte colocará toda a sua estrutura de BHTrans, Guarda Municipal e fiscalização da Política Urbana à disposição de Atlético, América e Cruzeiro”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil, logo após reunião com representantes dos três clubes, além de integrantes das torcidas organizadas. A portaria com os protocolos para os jogos em Belo Horizonte será publicada nos próximos dias.