Pular para o conteúdo principal

Imagem da equipe do Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI) levando música aos idosos
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura leva música em casa para pessoas idosas

23/07/2020 | 16:04 | atualizado em 27/07/2020 | 18:29

Com o período de isolamento social, diversas atividades coletivas da Prefeitura de Belo Horizonte precisaram ser suspensas ou replanejadas. O Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI), que recebia diariamente cerca de 280 idosos para atividades culturais, de lazer e promoção da saúde, passou a acompanhar os usuários de forma remota.

Nesta sexta-feira (24), para celebrar o Dia dos Avós, os professores do CRPI farão uma ação diferente. A partir das 9h30, uma serenata, idealizada pelos professores Hugo César, do grupo Voz e Violão, e Beth Hass, do grupo de teatro Sementes, sairá do CRPI (R. Perdizes, 336 - Caiçaras) em direção às casas de alguns idosos. A atividade tem a intenção de levar informação e diversão por meio de músicas e acompanhar, mesmo que a distância, a situação dos usuários visitados.

As atividades do Centro de Referência, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania,  estão suspensas desde 18 de março. Os usuários continuam sendo acompanhados pelos técnicos, de forma remota, por telefone. O CRPI disponibiliza aulas virtuais aos usuários e grupos de convivência de idosos. São oficinas temáticas, vídeos informativos, aulas de música, artes, teatro e atividades físicas. Além de acompanhamento através de grupos de Whatsapp, já que os grupos de convivência de idosos passaram a ser virtuais neste momento de isolamento social.


Últimas Notícias

Realização do evento cultura Sound System Circuito em Casa reúne 20 atrações culturais em uma semana

O Circuito encerra a sua programação de julho e já inicia a de agosto com 20 diferentes atrações.

27/07/2020 | 17:32
Informações sobre a Covid-19 Mais de 3,5 mil pessoas são abordadas desde a lei que obriga o uso de máscaras

Entre os cidadãos abordados, 1.606 estavam devidamente equipados e outros 1.925 estavam em desacordo com a legislação.

21/07/2020 | 14:48