Pular para o conteúdo principal

Revista Arte, Cultura e Democracia no Século XXI
Fotos: divulgação/PBH

Prefeitura lança a Revista Arte, Cultura e Democracia no Século XXI

12/12/2019 | 18:12 | atualizado em 15/12/2019 | 23:39

Será neste sábado, dia 14, às 11h, o lançamento da “Revista Arte, Cultura e Democracia no Século XXI”, durante evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura na Quixote Livraria e Café. A publicação integra a Coleção Cultura e Pensamento e reúne textos dos convidados do Encontro Internacional Arte, Cultura e Democracia no Século XXI, realizado em agosto, em Belo Horizonte. A revista será distribuída gratuitamente aos presentes.

A revista traz artigos de Ailton Krenak (Brasil), Álvaro Restrepo Colômbia), Antônio Nêgo Bispo (Brasil), Jorge Blandón (Colômbia), Jose Antonio Mac Gregor (México), Juca Ferreira (Brasil), Fabíola Moulin (Brasil), Leda Maria Martins (Brasil), Lucero Millán (Nicaragua) Maria Thaís (Brasil), Paulo Pires do Vale (Portugal) e Renata Marquez (Brasil).

A Coleção Cultura e Pensamento inaugura uma política editorial de divulgar e disponibilizar reflexões produzidas a partir de iniciativas promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. A criação da Coleção busca fortalecer uma política pública para a cultura que tenha como um de seus pilares a disponibilização gratuita e a democratização de acesso ao conhecimento e à produção artística e cultural, de uma forma plural e inclusiva.

O projeto pretende ampliar o debate sobre o papel da cultura, da gestão, das políticas públicas e da participação dos cidadãos, correlacionando-os aos temas emergentes no mundo contemporâneo e seus reflexos na vida da sociedade brasileira e das cidades.

Para a secretária Municipal de Cultura e presidente interina da Fundação Municipal de Cultura, Fabíola Moulin, a realização do Encontro Internacional reforçou o papel de Belo Horizonte como produtora e irradiadora de políticas públicas, por meio de reflexões e troca de experiências com pensadores, gestores, artistas e produtores culturais da cidade, do Brasil e de vários países.

“A revista Arte, Cultura e Democracia no século XXI é um registro fundamental da potência criativa e inovadora que foi o Encontro e possibilitará um compartilhamento mais amplo das discussões e saberes do evento”, completa.


Lançamento da Revista Arte, Cultura e Democracia no Século XXI
Data: 14 de dezembro, sábado, às 11h
Local: Quixote Livraria Café (rua Fernandes Tourinho, 274 - Savassi)
Entrada gratuita – Sujeito à lotação do espaço


Últimas Notícias

#Vá de ônibus: Cruzeiro x Boa Esporte, 22/1, 21h30 Operação de trânsito e transporte para o jogo Cruzeiro x Boa Esporte, dia 22

Será disponibilizada a linha 55 – MOVE Mineirão, saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – avenida Santos Dumont).

21/01/2020 | 15:20
Pessoa com o braço esticado fazendo o teste de hanseníase Prefeitura promove ações para alertar sobre sinais e sintomas da Hanseníase

As atividades vão se estender até 20 de fevereiro e têm objetivo de alertar a sociedade civil sobre os sinais e sintomas da doença.

17/01/2020 | 17:28